João Miguel recordou a última vez que André marcou pelo Penafiel, precisamente no Benfica Campus, e como o episódio permanece presente na memória dos companheiros: “No balneário, André estava ao meu lado, a preparar-se para o jogo. Disse-lhe para usar as chuteiras vermelhas e que iria marcar. E marcou, com o pé esquerdo, um golo inesquecível”, referiu.
Quase cinco meses depois, o capitão voltou ao mesmo local e à mesma hora e recebeu o prémio de homem do jogo. “Fui receber o teu prémio, meu campeão, o prémio que tanto merecias naquele dia. Foi o teu último golo oficial, mas vais continuar a marcar muitos mais. Hoje, o Reko marcou outro para a tua lista. Ganhámos e continuamos a nossa caminhada, e tu estás sempre connosco”, escreveu João Miguel nas redes sociais.
A vitória do Penafiel no Seixal reforça o crescimento da equipa na II Liga, depois de um início de campeonato sem vitórias nas cinco primeiras jornadas e da eliminação da Taça de Portugal. Este jogo assinala o segundo encontro de José Manuel Aira ao comando técnico da equipa, que somou assim a segunda vitória consecutiva, ocupando agora o 12.º lugar com 8 pontos.
