O arranque está marcado para o dia 19 de outubro, com a peça “Retalhos da Vida de um Bêbado!”, apresentada pelo TAV – Teatro do Ave de Vila do Conde, no Salão Paroquial de Duas Igrejas, às 15h30.
Seguem-se os espetáculos “O Lobisomem”, a 2 de novembro, pelo Grupo de Teatro Fórum de Boticas, no Centro Recreativo e Popular de Rio Mau; “Um Domingo na Aldeia”, a 22 de novembro, pelo Grupo de Teatro de Canelas – O Bando dos Pardais, no Ponto C – Cultura e Criatividade; e “Crónica da Vida de um Tolo”, no dia 30 de novembro, pelo Grupo de Teatro de Valpedre, também no Ponto C.
O festival continua em dezembro com “O Relógio de Pulso”, pelo TeatroSvicente – Grupo de Teatro Amador das Termas S. Vicente, no dia 8, e encerra a 13 de dezembro com a comédia “Quem Não Chora… Não Mama!”, pela Trupe Fernando Leal – Grupo de Teatro de Novelas.
Com entrada gratuita, o VIII Festival de Teatro “Sentir Penafiel” tem como propósito valorizar o teatro amador, descentralizar a programação cultural e aproximar a comunidade das artes cénicas, reforçando o papel do teatro como instrumento de expressão artística, partilha e coesão social.
