A noite não correu de feição ao conjunto comandado por Eurico Couto. O AD Fafe inaugurou o marcador aos 12 minutos, por intermédio de João Santos, que aproveitou um rápido contra-ataque conduzido por Picas para abrir o ativo no Estádio Municipal de Fafe.
Pouco depois, aos 23 minutos, o Amarante FC viu-se reduzido a dez jogadores, após a expulsão de Lawrence por acumulação de amarelos. A equipa tentou reorganizar-se, mas as dificuldades aumentaram no início da segunda parte, com nova expulsão, desta vez de Marcelo, deixando o Amarante FC com nove elementos.
O Fafe aproveitou a vantagem numérica e ampliou o resultado. João Santos bisou aos 56 minutos, e Ká Semedo fechou o marcador a vinte minutos do fim, selando o 3-0 final.
Com este resultado, o Amarante FC mantém-se com cinco pontos e ocupa o penúltimo lugar da classificação. Na próxima jornada, os amarantinos regressam ao Estádio Municipal de Amarante para defrontar o USC Paredes, num duelo especial para o treinador, Eurico Couto, que treinou a formação paredense por dez temporadas.
