“A direção do Amarante FC informa que chegou a acordo com o treinador Eurico Couto para a rescisão do contrato”, pode ler-se no comunicado oficial do clube. Na nota, a direção agradece ao treinador “toda a dedicação, profissionalismo e empenho durante o período em que representou as cores alvinegras”, desejando-lhe “os maiores sucessos pessoais e profissionais” no futuro.
Eurico Couto chegou ao Amarante FC em julho, assumindo o comando técnico para a temporada 2025/26 com o objetivo de consolidar o clube na Liga 3. No entanto, os resultados não corresponderam às expectativas: a equipa somou apenas cinco pontos em sete jornadas, com derrotas pesadas contra Sport Clube Fafe (3-0) e SC Braga B (0-1). Essas duas derrotas consecutivas intensificaram a pressão e terão estado na origem da decisão conjunta de ruptura contratual.
Com este desfecho, o Amarante FC ocupa atualmente a penúltima posição da tabela classificativa, e prepara-se para se orientar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal no próximo dia 19 de Outubro, frente ao Leixões SC.
A saída do técnico marca o início de um período de reestruturação no clube, que procurará agora um novo comandante para tentar inverter a curva negativa e garantir a continuidade no terceiro escalão do futebol nacional.
