Paulo Bessa, jogador do Clube Caçadores de Rebordosa, alcançou um feito histórico na petanca nacional ao vencer, nos últimos nove meses, todas as variantes da modalidade: mão a mão, duplete, triplete e tiro de precisão. A este percurso de excelência junta-se ainda a conquista da Taça de Portugal, garantindo-lhe o estatuto de atleta mais completo e vitorioso do panorama português.
O ciclo vitorioso teve início em setembro do ano passado com a vitória na final nacional de tiro de precisão e a revalidação do título da Taça de Portugal na variante de triplete, em equipa com Bruno Moreira e Márcio Araújo.
Em 2025, Paulo Bessa venceu os campeonatos nacionais de mão a mão, disputado em Lagos, e de triplete, em Novais (Vila Nova de Famalicão), novamente com Bruno Moreira e Márcio Araújo. No passado fim de semana, em Torres Vedras, conquistou o título de duplete ao lado de Márcio Araújo, completando o pleno nacional.
A ambição do atleta não se esgota aqui: pretende ainda alcançar o bi no tiro de precisão e o tri na Taça de Portugal nos dias 27 e 28 de setembro, em local a definir.
Também no plano regional, Paulo Bessa reforçou o palmarés com os títulos de campeão nas três variantes, mão a mão, duplete e triplete
totalizando nove títulos regionais. A sua carreira internacional continua em ascensão, estando convocado para representar Portugal no Campeonato da Europa de triplete, que terá lugar entre 17 e 20 de julho, em Santa Suzanna (Espanha), juntamente com Bruno Moreira, Márcio Araújo e Hugo Dores.
Com 15 anos de carreira sempre ao serviço do Clube Caçadores de Rebordosa, onde joga ao lado do pai, João Bessa, e do irmão júnior, Gonçalo, Paulo Bessa soma já uma média impressionante de um título por ano: 9 regionais, 4 nacionais e 2 Taças de Portugal.