O anúncio foi feito através de um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, onde o clube confirmou o acordo com Farioli e a respetiva equipa técnica.
Numa publicação conjunta com o FC Porto nas redes sociais, Francesco Farioli destacou o que pretende trazer para o clube: “Penso que o que posso trazer e o que trazemos sempre nas nossas experiências anteriores é a mentalidade, o espírito de sacrifício e este é absolutamente inegociável”.
Farioli sucede ao Argentino Martín Anselmi, cuja saída está em processo de rescisão, poucos dias após o final da participação dos dragões no Mundial de Clubes, onde o FC Porto teve o pior desempenho entre as equipas europeias na competição.
Na última época, Farioli orientou o Ajax, nos Países Baixos, e conta ainda com passagens por clubes da Turquia, como Karagumruk e Alanyaspor, e por França, onde treinou o Nice.
A apresentação oficial do novo treinador está marcada para esta segunda-feira, às 12h00, no auditório José Maria Pedroto, no Estádio do Dragão.