FC Penafiel confirma a saída de Hélder Cristóvão e de 13 jogadores

FC Penafiel confirma a saída de Hélder Cristóvão e de 13 jogadores
Fim de ciclo no clube da II Liga. Além da saída do treinador principal, terminam também os vínculos de 13 atletas que integraram o grupo de trabalho na época passada.

O Futebol Clube de Penafiel anunciou oficialmente o fim da ligação com Hélder Cristóvão, treinador principal da equipa desde 2023. A saída surge após uma época marcada por contrastes: uma primeira volta brilhante, que colocou o Penafiel na liderança isolada da II Liga, e uma segunda metade dececionante, na qual a equipa somou apenas dez pontos.

Com o término da temporada, o clube confirmou também a saída de 13 jogadores cujos contratos chegaram ao fim. Trata-se de Robinho, Miguel Maga, Tiago Rodrigues, Sodiq Fatai, Diogo Batista, Rúben Pereira, Gabriel Barbosa, Chico Teixeira, João Silva, Filipe Ferreira, Ewerton, Diogo Brito e Edu Pinheiro.

Estas mudanças marcam o início de uma nova fase no projeto desportivo do Penafiel, que prepara agora a próxima temporada com vista à reestruturação do plantel e da equipa técnica.