Antunes termina carreira aos 38 anos

Antunes termina carreira aos 38 anos
O capitão do Paços de Ferreira, Antunes, anunciou o fim da sua carreira como futebolista profissional, aos 38 anos, encerrando um percurso de mais de duas décadas nos relvados nacionais e internacionais.

A revelação foi feita esta segunda-feira, através de uma publicação nas suas redes sociais, onde partilhou uma mensagem de agradecimento e um olhar confiante para o futuro. “Despeço-me dos relvados enquanto jogador, mas tenho a certeza de que o campo continuará a fazer parte da minha vida. Obrigado, futebol, por tudo o que me deste”, escreveu o agora ex-jogador, deixando em aberto um futuro ligado à modalidade.

Antunes concluiu esta época aquela que foi a sua terceira passagem pelo Paços de Ferreira, clube onde assumia a braçadeira de capitão. Ao longo da carreira, representou emblemas em diversos países europeus, com destaque para passagens por Itália (Roma, Lecce e Livorno), Grécia (Panionios), Espanha (Málaga) e Ucrânia (Dínamo Kiev). Em Portugal, além dos castores, vestiu as cores do Leixões e do Sporting Clube de Portugal, onde se sagrou campeão nacional na temporada 2020/2021.

Internacional português em 13 ocasiões pela equipa principal, o lateral-esquerdo marcou um golo ao serviço da selecção nacional, depois de ter participado no Mundial de sub-20 em 2007.

Na mensagem de despedida, Antunes recordou os 23 anos de carreira como um percurso de entrega, superação e conquistas: “Foram anos de dedicação, esforço, resiliência, mas também de muita alegria e aprendizagem que levo comigo para o resto da vida.”

O futebol português despede-se de um jogador que marcou presença em vários palcos internacionais e que deixou uma marca de liderança e profissionalismo em todos os clubes por onde passou.