A penúltima jornada da fase de subida na Série A do Campeonato de Portugal trouxe emoção, golos e contas apertadas na luta pelo segundo lugar, que garante a subida à Liga 3. O USC Paredes foi a Matosinhos impor-se ao Leça FC com uma exibição autoritária, vencendo por 5-2. Os golos de Miguel Moreno, Erik Santana e Zé Thiago, confirmaram uma segunda parte avassaladora dos paredenses, que anularam por completo a reação dos leceiros.
Já em Marco de Canaveses, o AD Marco 09 enfrentou o Vitória SC B, líder do grupo e já com a subida assegurada. Os visitantes entraram melhor e marcaram logo no primeiro minuto, por Rodrigo Duarte, mas a equipa da casa reagiu com determinação e chegou ao empate na segunda parte. O 1-1 manteve viva a esperança da formação rubra, embora o empate tenha deixado tudo dependente da última jornada.
Com estes resultados, o USC Paredes soma agora 8 pontos, mais três do que o AD Marco 09. As duas equipas defrontam-se no próximo fim de semana, num duelo decisivo para as aspirações de subida. Ao Paredes basta um empate para carimbar o regresso à Liga 3. Já o Marco 09 terá de vencer fora de portas para ultrapassar o adversário direto e alcançar o segundo lugar.