Ana Raquel Azevedo, atual líder da concelhia do PSD e da bancada social-democrata na Assembleia Municipal, será a candidata à presidência da Câmara Municipal. Este entendimento surge na sequência de várias reuniões de trabalho, após a eleição dos novos órgãos concelhios do CDS, agora presidido por Alexandre Cabral Campello.
Ana Raquel Azevedo agradeceu a confiança do CDS, destacando a importância de construir uma oposição determinada e responsável, capaz de responder ao que considera serem anos de estagnação sob governação socialista. A candidata apela à união de todos os baionenses descontentes, independentemente da sua filiação partidária, em torno de uma alternativa “sólida e credível”.
Já Alexandre Cabral Campello realçou que o CDS vê na coligação uma oportunidade de trabalhar por um concelho com mais desenvolvimento económico, menos desertificação e melhores serviços públicos. Sublinhou ainda que o projeto “FAZER ACONTECER” é positivo, diferenciador e voltado para o bem comum, ultrapassando divisões partidárias.