Uma caravana composta por dezenas de motos clássicas percorreu, ao longo de três dias, mais de 500 quilómetros desde Bragança até ao centro de Lamego, com paragens em Chaves, Vila Nova de Famalicão e outras localidades marcantes do Norte do país. A chegada foi celebrada com entusiasmo junto à escadaria da Senhora dos Remédios, onde os participantes foram recebidos pelo Clube Automóvel de Lamego.
O trajeto levou os participantes a conhecer locais de valor cultural e histórico. Em Ceide, assinalou-se o bicentenário do nascimento de Camilo Castelo Branco. Já em Roriz, o Mosteiro de São Bento de Singeverga marcou mais uma etapa.
Em Paços de Ferreira, a viagem ganhou novo ânimo com a visita ao Museu da Mota Antiga de José Pereira, onde poderão visitar uma coleção de mais de 1500 peças, entre motos, motorizadas, ciclomotores e scooters. A mostra inclui desde raridades como a Moto Guzzi Mulo Meccanico 3×3, com motor V2 transversal, até modelos produzidos em Portugal como as Famel e EFS da Borralha, em Águeda.