Pedro Nuno Santos anuncia que vai deixar a liderança do PS

Pedro Nuno Santos anuncia que vai deixar a liderança do PS
Foto: Fonte: ANTÓNIO COTRIM/LUSA
Pedro Nuno Santos anuncia que vai deixar a liderança do PS. “Acho que honrei a história do partido”, afirma, agradecendo depois à direção, secretários e militantes do PS.

Pedro Nuno Santos reconheceu esta noite a derrota do Partido Socialista nas eleições, sublinhando que se tratam de “tempos duros e difíceis para a esquerda e para o PS”. Apesar do desfecho, fez questão de recordar uma “campanha alegre”, marcada por empenho e proximidade com os eleitores.

“Não fomos nós que provocámos estas eleições, mas queríamos vencê-las”, afirmou. “Fizemos uma boa campanha, mas não conseguimos vencer”, acrescentou, revelando que já felicitou Luís Montenegro pela vitória.

Num momento de viragem, o líder socialista anunciou que deixará a liderança do partido. “Acho que honrei a história do PS”, declarou, agradecendo à direção, aos secretários e a todos os militantes pelo apoio e dedicação.

“Assumo as minhas responsabilidades como sempre fiz no passado. Por isso, vou pedir à Comissão Nacional que convoque eleições internas para o próximo sábado, às quais não serei candidato”, concluiu.