Depois de meses de especulação, é agora oficial: Gouveia e Melo é candidato à Presidência da República. O anúncio foi feito esta quarta-feira, em declarações exclusivas à Rádio Renascença.
“A minha decisão é avançar com a candidatura à Presidência da República… Ela será anunciada formalmente no dia 29 de maio”, revelou o antigo Chefe do Estado-Maior da Armada, pondo fim às dúvidas sobre o seu futuro político.
Na mesma entrevista, Gouveia e Melo destacou a importância de olhar em frente: “Neste momento do anúncio da minha candidatura não me quero preocupar com o passado, só me quero preocupar com o futuro.”
O agora candidato acredita que pode “contribuir de forma muito decisiva para a estruturação da política de médio e longo prazo, com uma visão estratégica, e para as reformas estruturais que há muitos anos estão por fazer na sociedade portuguesa”.
Com este anúncio, Gouveia e Melo junta-se oficialmente à corrida para Belém, prometendo uma campanha orientada para o futuro e centrada em mudanças estruturais para o país.