A creche do Rego conta agora com 36 vagas e a ampliação da creche da Associação de Solidariedade Social de Basto aumentou em nove o número de vagas. O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, disse que o município está “a caminhar para duplicar o número de vagas em creche que existiam antes da gratuitidade”.
“Conhecemos como ninguém as reais necessidades do concelho, e tínhamos que agir. Lançamos um desfio a nós próprios e desafiamos as IPSS´s locais a fazerem-no também de acordo com as capacidades das suas instalações”, afirmou o autarca, garantindo que “os resultados são visíveis e mostram que estamos todos a remar para o mesmo lado, a favor da nossa população”.
Esta nova creche na freguesia do Rego será gerida pelo Centro Social e Paroquial do Rego, após assinatura de contrato de comodato com o Município. Mostra-se, segundo o presidente da Junta de Freguesia do Rego, Inácio Oliveira, “um importante equipamento para o desenvolvimento sustentado da freguesia, um momento significativo para a comunidade e corrobora o nosso compromisso de responder aos desafios com sentido de missão”.