
A Extensão do CineEco, considerada uma referência no panorama nacional como o único festival exclusivamente dedicado ao cinema ambiental, chega este mês à Casa do Corim, fruto de um protocolo de colaboração entre a LIPOR e o Município de Seia, organizador do festival original na Serra da Estrela.
Durante três dias, o público poderá assistir a uma seleção de filmes que marcaram a 30.ª edição do festival, incluindo o vencedor do Grande Prémio Ambiente da Câmara Municipal de Seia, o filme Fauna, de Pau Faus, exibido no sábado às 21h30.
O programa integra ainda sessões de curtas-metragens impactantes, agendadas para sexta-feira e sábado ao final da tarde, bem como um bloco de curtas de animação na tarde de sábado, especialmente pensado para o público infantil. Estas sessões contarão com atividades paralelas como workshops criativos, com o objetivo de sensibilizar os mais novos para questões ambientais.