A formação da Leça da Palmeira entrou determinada e adiantou-se cedo no marcador. Logo aos 10 minutos, Zé Domingos marcou o primeiro golo da partida, após uma boa jogada coletiva.
O jogo dificultou para o Leça FC, após a expulsão do defesa Luis Simão, à passagem do minuto 37. O resultado não teve alterações até ao final da primeira parte.
Na segunda parte a equipa caseira entrou mais subida no terreno e chegou ao empate logo aos 48 minutos através de Joel. O empate não durou muito, já que Pedro Silva colocou o AD Marco 09 em vantagem, quatro minutos após o golo do empate.
Com mais um jogador em campo e com um Leça subido no terreno à procura de um empate, os marcoenses fizeram o terceiro golo através de Marcelo Machado. O Leça FC reduziu de penálti aos 90+6.
Com este resultado o AD Marco 09 subiu à terceira posição, com 4 pontos. Com o deslize caseiro do USC Paredes frente ao Vitória SC B (0-2), os marcoenses, estão agora apenas a 1 ponto do segundo lugar.