No dia 12 de abril, no sábado, às 21h30, o Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, vai realizar o ciclo de concertos “Do Nome à Cantiga”, com repetição no dia seguinte, domingo, às 17h30, no Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, em Felgueiras.
Em Felgueiras, também no dia 13 de abril, vai ser encerrado a XV edição do Pão de Ló, da Mostra Internacional de Doçaria Tradicional.
Este ciclo de concertos “Do Nome à Cantiga” dedica-se á valorização das tradições portuguesas, e será protagonizado pelas cantadeiras do Grupo Folclórico da Universidade do Minho.
Ainda no domingo, o Centro de Interpretação do Românico, vai acolher o último concerto da XVII edição do encontro de Coros Universitários (ECU), com a presença do Coro Académico da Universidade do Minho (CAUM) e do coro húngaro Esterházy Énekegyütte.
Associação cultural, ECU é um evento bienal, organizado pelo CAUM e pelo Pátio Bravo, que move coros provenientes de vários pontos do País e do mundo a Braga e, este ano, também a Guimarães e Lousada.