Mário Rocha propõe redução de 5% no IRS em Paredes se vencer as autárquicas

Mario Rocha propoe reducao de 5 no IRS em Paredes se vencer as autarquicas | NOVUM CANAL
Candidato do PSD quer colocar o concelho com a taxa mínima do país e promete devolver integralmente a parte municipal do imposto aos contribuintes.

Mário Rocha, candidato do PSD à Câmara Municipal de Paredes, propõe devolver os 5% da taxa de IRS atualmente retida pelo município. A medida, se concretizada, tornaria Paredes o único concelho do distrito do Porto com o valor mínimo permitido por lei.

“É uma medida de grande alcance, já que se dirige à maioria dos trabalhadores, mas também aos reformados e pensionistas que pagam IRS e a todos aqueles que têm rendimentos tributáveis”, afirmou Mário Rocha.

A proposta representa cerca de 3 milhões de euros por ano, valor que o candidato considera comportável com melhor gestão dos recursos municipais. “Fui empresário muitos anos e também já fui vice-presidente da Câmara e não consigo entender determinadas derrapagens de obras que chegam a atingir milhões. Só aí conseguimos financiar esta medida que mete no bolso dos paredenses 12 milhões de euros num mandato”, referiu o autarca.

O impacto económico local é também um dos argumentos da candidatura. “Esse dinheiro que vamos devolver […] entrará na economia local, no pequeno comércio, restaurantes, cafés, mercearias e outros negócios muitas vezes familiares. E isso também cria emprego e desenvolvimento e até mais receita para a Câmara.”

Sob o lema “Viver Melhor em Paredes”, Mário Rocha garante que outras propostas surgirão nos próximos meses, mas defende que esta é prioritária: “Custa-me a aceitar que quem mora em Paredes pague menos 5% de IRS do que quem mora em Lisboa […] Se eu puder melhorar a vida dessas pessoas, faço-o de imediato”, concluiu.