Marco de Canaveses aposta no reforço e na modernização do serviço de recolha de resíduos

| NOVUM CANAL
O Município do Marco de Canaveses apresentou, esta quarta-feira, o novo plano para a recolha de resíduos urbanos, um investimento de 27,5 milhões de euros para os próximos 10 anos.

O novo serviço da FCC Environment contempla novas viaturas e um reforço na recolha do lixo em todo o concelho. Está previsto um reforço na limpeza,
nomeadamente, ao fim-de-semana, na zona envolvente aos espaços de diversão noturna, nos dias de feira e ainda na praia de Bitetos, durante o verão, e na envolvente do Rio de Galinhas.

Uma das novidades é a instalação de contentores de biorresíduos, que no futuro vão dar desconto nas faturas dos munícipes.

A apresentação contou com a presença dos presidentes de junta. A presidente da câmara, Cristina Vieira, apelou a uma pedagogia por parte dos autarcas, para incentivarem a reciclagem junto dos cidadãos.