A candidatura inclui cinco nomes da região do Tâmega e Sousa, dos concelhos de Amarante, Lousada e Penafiel.
Leonor Costa, de 18 anos, é estudante de Sociologia, natural de Vila Chã do Marão, em Amarante, e tem um percurso de ativismo feminista e estudantil. De Urrô, em Penafiel, Duarte Graça, 27 anos, é Técnico Superior, estudante de Física e ativista ambiental. Carlos Carvalheiras, 57 anos, de Silvares, Lousada, é sociólogo, jornalista, escritor e dirigente associativo na área do ativismo cívico. Alzira Carvalho, 47 anos, de Galegos, Penafiel, é costureira e sindicalista no setor têxtil. Por fim, Paulo Aguiar, de 20 anos, residente em Amarante (São Gonçalo), estuda Ciência Política e Relações Internacionais, sendo também ativista estudantil e LGBTQIA+.
Entre as prioridades da candidatura estão o combate às rendas e preços incomportáveis da habitação, a valorização dos trabalhadores com melhores salários e mais direitos, e a tributação das grandes fortunas para reforçar o investimento no Estado Social — incluindo Saúde, Educação, Justiça, Transportes, Habitação e Segurança Social.
A nível regional, o Bloco propõe medidas concretas para o Tâmega e Sousa, como o reforço da mobilidade e dos transportes públicos, o combate à precariedade e aos baixos rendimentos, o aumento da rede de creches e lares e o apoio a quem presta cuidados informais. O objetivo é garantir uma voz ativa e comprometida na Assembleia da República, capaz de lutar por justiça social e dignidade para todas as pessoas da região.