Infantis do AD Lousada garantem vaga no Apuramento de Campeão da AF Porto

Infantis do AD Lousada garantem vaga no Apuramento de Campeao da AF Porto | NOVUM CANAL
Os jovens da formação lousadense garantiram, com uma jornada por realizar, o apuramento para a fase de campeão da AF Porto Sub-13. 

Após a vitória por 6-0 no reduto do USC Paredes, o AD Lousada garantiu o segundo lugar na AF Porto Série 2 Jun. D 13 e o respetivo apuramento para a fase de campeão, onde encontrará as duas melhores classificadas de cada série.

O treinador da equipa sub-13 do AD Lousada, Nuno Bessa, expressou o seu orgulho e satisfação ao ver a equipa alcançar resultados tão positivos nesta fase da temporada. O técnico sublinhou a importância do trabalho árduo e da dedicação dos seus jogadores, destacando que a evolução do grupo foi construída com base no compromisso diário.

É um misto de orgulho e felicidade. Ver os miúdos a conseguirem este feito com o trabalho que têm desenvolvido é muito gratificante. Sabemos que não é fácil, mas eles mostraram sempre compromisso e dedicação”, afirmou o treinador.

Quando questionado sobre os objetivos para a época, Nuno Bessa revelou que, no início da temporada, o foco estava essencialmente na formação e no desenvolvimento dos atletas. “No início da época, o objetivo era formar e desenvolver os atletas. Nunca colocámos o foco apenas nos resultados. No entanto, com o passar das jornadas, percebemos que era possível chegar a esta fase, e começámos a acreditar cada vez mais”, explicou.

Apesar de o treinador estar ciente dos desafios que se aproximam, a sua motivação continua a ser focada no desenvolvimento dos jogadores. “O foco continua a ser o mesmo: competir com seriedade, mas, acima de tudo, continuar a evoluir. Agora vamos jogar com equipas muito fortes e isso vai ser ótimo para o crescimento deles. Claro que, se pudermos ir mais longe, vamos lutar por isso”, afirmou.

Para Nuno Bessa, o impacto desta experiência vai muito além do futebol. “É enorme. Estas experiências marcam os jovens, dão-lhes confiança, responsabilidade e ajudam-nos a perceber que o trabalho compensa”, concluiu o treinador.