A final decorreu no Estádio Municipal, onde o Grupo Desportivo de Manhuncelos sagrou-se campeão na edição de 2024/2025, numa disputa frente ao Grupo Desportivo da Feira Nova, nas penalidades, após o empate a duas bolas no período regulantar.
Aos dois minutos Rafa marca o primeiro golo da partida a favor dos GD Manhuncelos. Na segunda parte, a equipa da casa entra melhor na partida e aumenta o marcador, aos 49 minutos, com Rafa a furar a equipa adversária.
André Moreira reduziu a desvantagem, aos 55 minutos. Dez minutos depois Diogo Baião iguala o ressultado.
Com o empate no final do tempo regular, a partida foi decidida nos penáltis. O guarda-redes Tiago Moura garantiu o troféu que escapava ao clube há vários anos.
Esta é uma competição organizada pela LIMFA – Liga Marcoense de Futebol Amador, com o apoio do município marconse e contou com a presença de várias centenas de adeptos nas bancada