O último classificado da II Liga, o Mafra venceu em casa o Penafiel por 4-2 e somou três pontos importantes, mantendo viva a esperança num autêntico milagre na luta pela permanência.
A formação mafrense entrou muito mal na partida e, antes da meia hora, já se encontrava em desvantagem por 2-0. Zé Leite inaugurou o marcador aos 8 minutos, e Robinho aumentou a vantagem aos 26, através da marcação de uma grande penalidade.
Apesar do mau arranque, o Mafra reagiu e, já perto do intervalo, conseguiu reduzir por Etim, aos 42 minutos. Pouco depois, o avançado nigeriano voltou a fazer o gosto ao pé, finalizando com eficácia um cruzamento brilhante de «letra» de Lucas Gabriel, restabelecendo o empate.
O Penafiel acabou o jogo com menos um jogador, depois da expulsão de Robinho por acumulação de amarelos, já nos últimos dez minutos.
Apesar da vitória, o Mafra continua na cauda da tabela, com 24 pontos. Está a um da Oliveirense e a cinco do FC Porto B, que ocupa o lugar de play-off.
O Penafiel, que liderava isolado no final da primeira volta, continua em queda. Somou apenas oito pontos nas doze jornadas da segunda metade da época e ocupa agora o oitavo lugar, a cinco pontos do pódio.