De acordo com imagens publicadas nas redes sociais, o árbitro foi agredido por um adepto, tendo ficado estendido no chão. A situação rapidamente escalou para confrontos físicos, com episódios de agressão dentro e fora do recinto de jogo. A GNR foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência. O árbitro, Carlos Santos, terá recebido cuidados médicos após a agressão, mas não há, para já, informações detalhadas sobre o seu estado clínico.
Segundo um comunicado emitido pelo CCD Ordem, o clube “repudia veementemente os acontecimentos” e aponta responsabilidades a elementos ligados ao adversário. “Fazemos notar que o agressor do sr. árbitro é adepto do AC Alfenense e o agressor do nosso delegado de segurança é diretor do AC Alfenense”, lê-se na nota, onde o clube lamenta a existência de “adeptos e dirigentes que pautam as suas condutas pela violência e desrespeito pela ética e fair play”.
No mesmo comunicado, o CCD Ordem critica a “forma fria e desprendida” com que o alegado agressor do árbitro terá reagido à presença da GNR. Acrescenta ainda que o seu delegado de segurança foi também vítima de agressão por parte de um diretor do clube visitante, tendo igualmente necessitado de receber assistência hospitalar.
Até ao momento, o AC Alfenense ainda não se pronunciou publicamente sobre os incidentes.
A partida, marcada por um ambiente de grande tensão, ficou assim ensombrada por um episódio que reacende o debate sobre a segurança nos recintos desportivos, particularmente nas competições jovens.