Três homens em prisão preventiva por furto qualificado e agressões num bar em Gandra

NIC Penafiel
Três homens ficaram em prisão preventiva por dano e furto qualificado num estabelecimento de restauração e bebidas, em Gandra, Paredes, ocorrido no início do mês de fevereiro, avança a GNR.

Em comunicado, o Comando Territorial do Porto da GNR avança que um homem com 30 anos de idade foi detido em Vila Nova de Gaia, na sequência de uma investigação por alteração de ordem pública.

Os factos remontam a 1 de fevereiro, quando quatro homens provocaram danos e cometeram um crime de furto qualificado, com recurso a agressões físicas, num estabelecimento em Gandra.

As diligencias policiais culminaram num mandado de detenção e em onze buscas domiciliárias, durante as quais foram apreendidos 17 telemóveis, um bastão extensível, um computador e uma garrafa de oxido nitroso, elenca a autoridade.

O suspeito foi presente no Tribunal Judicial de Penafiel e foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Da investigação resultou a detenção de outros dois suspeitos, de 19 anos, que foram presentes no Tribunal Judicial do Porto, no dia 26 de fevereiro, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.