Salgueiros responde ao Marco 09 garantindo que teve autorização da FPF para utilizar reforços frente ao CD Cinfães

Salgueiros responde ao Marco 09
Na sequência da queixa formal do Marco 09 ao Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, contestando a utilização de dois jogadores do SC Salgueiros na vitória por 3-2, no passado domingo, em Cinfães, o clube portuense respondeu, esta quarta-feira, dia 27 de março, afirmando ter tido autorização da Federação Portuguesa de Futebol para utilizar dois reforços no reatamento do jogo.

De acordo com informação recolhida pelo Jornal de Notícias (JN), Paulo Rafael, administrador da SAD do Salgueiros, assegurou que o clube contactou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para esclarecer se poderia utilizar jogadores inscritos posteriormente, devido a lesões no plantel.

“Tivemos o cuidado de contactar a FPF, por escrito, a fim de perceber se havia ou não possibilidade de utilizar os jogadores. Juntamente com o pedido de esclarecimento, enviámos as ecografias dos jogadores lesionados, Miguel Ângelo, Edu Duarte e Miguel Santos, que foi sujeito a intervenção cirúrgica”, revelou Paulo Rafael ao JN.

Refira-se que o dirigente do clube portuense acrescentou ainda que, na reunião técnica antes do jogo com o Cinfães, o dossiê completo foi entregue ao árbitro e ao delegado da FPF, com o delegado da partida a garantir que, havendo autorização da Federação, os jogadores poderiam ser utilizados.

A polémica surgiu após contestação do Marco 09, mas Paulo Rafael considera que as críticas têm motivações extradesportivas. “Toda esta situação tem como objetivo destabilizar a nossa equipa para as últimas três jornadas, nomeadamente para o jogo de domingo em que recebemos o Leça”, afirmou.

Segundo apurou o JN, o Salgueiros também questionou a FPF sobre a possibilidade de utilização dos jogadores inscritos posteriormente e recebeu uma resposta afirmativa, desde que os atletas não tivessem castigos por cumprir. O clube informou igualmente o adversário, o árbitro e o delegado da FPF sobre o parecer positivo da entidade organizadora.