O novo presidente garantiu que o projeto político em vigor se mantém inalterado, assegurando que os amarantinos já estão familiarizados com as iniciativas em andamento. Entre os projetos destacados, Jorge Ricardo sublinhou a Estratégia Local de Habitação, que contempla 225 habitações aprovadas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), assim como a expansão de áreas empresariais em Aboadela, Telões e Vila Meã. Um dos principais projetos nestas zonas será o novo Pavilhão Gimnodesportivo, que estará em funcionamento em breve.
Jorge Ricardo também se comprometeu a trabalhar em estreita colaboração com os presidentes de junta na execução de obras em todas as freguesias, com um investimento superior a 4,5 milhões de euros. Além disso, sublinhou o objetivo de construir e requalificar escolas, bem como de criar seis novas creches. Outro foco da sua gestão será a reabilitação do património da cidade, assim como o reforço da marca Amarante, consolidando o município como um destino turístico de excelência e um polo cultural de referência.
Na parte final da sua mensagem, Jorge Ricardo reafirmou o seu compromisso com a responsabilidade assumida, garantindo que a equipa municipal está pronta para continuar o trabalho com “energia, vivacidade e coragem”. “Embora ainda haja muito a fazer, temos a certeza de que estamos preparados para enfrentar os desafios que se avizinham e para continuar a dar passos firmes no desenvolvimento de Amarante”, concluiu, expressando entusiasmo e seriedade no desempenho das suas novas funções.