Empresa chinesa vai instalar fábrica em Valongo e criar 200 postos de trabalho

valongo emoresa chinesa
A AOSHENG vai instalar uma fábrica de componentes em fibra de carbono para as pás de turbinas eólicas, na freguesia de Campo, no Panattoni Park, através de um investimento de 17,6 milhões de euros que vai gerar 200 novos postos de trabalho no concelho valonguense, informa a autarquia.

O presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, acompanhado pelo vice-presidente, Paulo Esteves Ferreira, e pelo Chefe de Gabinete da presidência, José Manuel Carvalho, recebeu esta terça-feira, dia 11 de março, o presidente da empresa chinesa de alta tecnologia AOSHENG HI-TECH, Johnny W Q Xu, um dos maiores fabricantes mundiais de componentes para o setor das energias eólicas, acompanhado por uma delegação de membros da empresa chinesa, bem como representantes da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

O recrutamento dos novos funcionários iniciará ainda este ano, estando previsto o arranque das operações da nova fábrica para 2026, anunciou a autarquia.