Candidatura de Pedro Andrade à presidência do FC Paços de Ferreira rejeitada pela Mesa da Assembleia Geral

pedro andrade
A Lista B, encabeçada por Pedro Andrade, foi rejeitada pela Mesa da Assembleia Geral dos castores, por se recusar a tomar posse antes do final da temporada. A candidatura já reagiu nas redes sociais, afirmando tratar-se de “uma mancha negra na história” do clube. 

A Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Paços de Ferreira rejeitou esta terça-feira, dia 18 de março, a candidatura de Pedro Andrade, que já contestou a decisão, deixando as eleições do clube da II Liga limitadas à lista A de Rui Miguel Abreu.

Num comunicado publicado no site oficial do clube pacense, a MAG, liderada por Joaquim Ferreira, justificou a decisão por “entender não ser admissível que alguém possa submeter-se a um ato eleitoral condicionando o momento da sua posse”.

Segundo a nota, após analisada a candidatura, foi constatado que: “a candidatura em causa se apresentava às eleições com condições, designadamente que a “tomada de posse dos novos órgãos sociais ocorra, apenas, a partir do próximo dia 15 de maio; um erro no nome do candidato a 1º Relator do Conselho Fiscal; E, o incumprimento do art.º 20 dos Estatutos e do nº 6 do art.º 6º do Regulamento eleitoral, dada a situação de quotas não regularizadas, de um associado”. 

No seguimento, num comunicado publicado nas redes sociais, a Lista B deixou duras críticas à decisão. “Uma decisão incompreensível, sem precedentes e que impede os sócios de escolherem livremente o futuro do clube. A honra da palavra e os valores que sempre defenderam o FC Paços de Ferreira foram atropelados por um processo que não respeita a democracia nem a vontade dos pacenses”, pode ler-se.

Com todas estas circunstâncias, Rui Abreu passa, assim, a ser o único candidato às eleições do FC Paços de Ferreira, marcadas para esta sexta-feira, dia 21 de março. Refira-se que o atual presidente dos castores, Paulo Meneses, decidiu não se candidatar, deixando os destinos do clube após 12 anos.