“É evidente que não há investimento da Câmara Municipal no turismo nem na indústria, sendo que em ambos os casos tem sido somente o setor privado a acreditar em Castelo de Paiva”, diz o candidato, citado em nota do partido. “Quanto à habitação é triste haver milhões de euros do PRR aprovados para o Concelho, que não vão ser gastos por incompetência. Castelo de Paiva não passa de uma terra em que, ano após ano, se aponta para o alto potencial, mas falta a coragem e a visão para concretizar essas potencialidades”, acrescenta.
De acordo com a comissão política, a escolha de Ricardo Cardoso reflete a confiança “no perfil transformador de uma liderança jovem e dinâmica”. O candidato do PS apresenta-se, assim, “como a voz da renovação, comprometendo-se com um futuro mais próspero e ambicioso para Castelo de Paiva”.
“Desde que assumiu a liderança do partido, em outubro de 2024, Ricardo Cardoso tem-se destacado pela sua postura de união e integração, conseguindo atrair dezenas de novos militantes e impulsionando a recuperação da Juventude Socialista do concelho”, destaca-se em nota do partido.
Refira-se que, Ricardo Cardoso se encontra, atualmente, a terminar o segundo mandato como presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria de Sardoura, apresentando-se à liderança do município “com o propósito de trabalhar com determinação para transformar o concelho e melhorar a vida dos Paivenses”.
Ricardo Cardoso, citado no documento, recusa-se “mudar por mudar”, pois, diz, “sente-se preparado e focado em fazer a diferença, com um projeto ambicioso e estruturado para que Castelo de Paiva possa evoluir”.
A oferta de mais habitação, a criação de uma nova zona industrial e a implementação de uma estratégia turística são algumas das suas prioridades para Castelo de Paiva, informa.