A gastronomia assumiu um papel central, com um showcooking no stand do Turismo do Porto e Norte. Também os doces conventuais fizeram as delícias dos visitantes, informa-se. Foi, ainda, possível assistir a uma recriação histórica da confeção dos doces, dinamizada pelos alunos do curso de Turismo do Colégio de São Gonçalo.
Refira-se que a promoção do bem-estar também esteve em destaque, tendo sido evidenciados os benefícios das águas termais, ao proporcionar experiências sensoriais nos espaços da CIM Tâmega e Sousa e do Turismo do Porto e Norte.
Realce, ainda, para o vinho verde de Amarante que brilhou em provas de degustação, antecipando o evento Uvva – Universo do Vinho Verde Amarante, que decorre de 20 a 22 de junho.
Em nota publicada no site oficial do município, Jorge Ricardo, presidente da autarquia, frisou que “a presença de Amarante na BTL foi uma oportunidade estratégica para reforçar a nossa identidade como destino turístico de excelência.” “Conseguimos mostrar um território onde tradição e inovação caminham lado a lado”, disse, evidenciando o património e a gastronomia. “Esperamos que quem nos visitou tenha sentido a vontade de descobrir mais sobre Amarante e de vivenciar tudo o que temos para oferecer”, concluiu.