Acelerar o Norte apresenta projeto à comunidade empresarial

Acelerar o Norte
O projeto Acelerar o Norte será apresentado à comunidade empresarial de Paredes na próxima terça-feira, dia 18 de março, numa sessão promovida pela  CCP, a AEP, a AHRESP e a ACEPI na Biblioteca Municipal. A iniciativa visa sensibilizar os setores do comércio, serviços pessoais e da restauração e similares, para a economia digital. 

A cidade de Paredes recebe, no próximo dia 18 de março, uma sessão dedicada à apresentação do projeto Acelerar o Norte, uma iniciativa que pretende apoiar a transição digital dos negócios no Norte de Portugal. O evento integra o Roadshow para a Digitalização do Norte e e conta com a participação da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), da AEP, da AHRESP e da ACEPI.

O encontro terá início às 15h00h e contará com a presença de vários especialistas na área do comércio digital. Além disso, o programa inclui a apresentação do projeto Acelerar o Norte, através de Francisco Salgueirinho Moreira, Gestor Territorial e de Capacitação do Projeto. A iniciativa contempla, ainda, a partilha de experiências de alguns empresários locais, como Junior Pereira (Forno da Portela), Jéssica Nadais (Traditional Cakes) e Daniel Moreira (MOODY – Coffee & Brunch) sobre o impacto da digitalização nos seus negócios.

Refira-se que o projeto tem como objetivo abranger mais de 50 mil comerciantes e colaboradores de micro, pequenas e médias empresas das oito sub-regiões do Norte de Portugal, num investimento de 19 milhões de euros e uma duração de dois anos.

Através de um estudo da Economia Digital em Portugal, apresentado pela ACEPI, em parceria com o .PT e a IDC, concluiu-se que o crescimento do universo português com acesso à internet tem sido constante desde 2010 e que 86% dos portugueses utilizam a internet diariamente, onde mais de metade (55%) realizam compras online.