Evidencie-se que o programa Teacher Liaison, promovido pela Space Foundation, seleciona educadores de todo o mundo que se destacam na integração da ciência e tecnologia no ensino. “Esta nomeação permitirá à EBS Rebordosa aceder a recursos educativos inovadores, fortalecer parcerias internacionais e expandir projetos STEM para os seus alunos”, pode ler-se.
Elenque-se que, nos últimos anos, a EBS Rebordosa tem investido fortemente na educação científica e tecnológica, participando em iniciativas da ESA, NASA e IEEE. Recentemente, lançou o School Geo-Hub, um espaço dedicado ao estudo da Observação da Terra, reforçando o compromisso da escola em proporcionar experiências educativas de alta qualidade e preparar os alunos para os desafios do futuro.
Além do acesso a novas oportunidades de formação, este reconhecimento permitirá à EBS Rebordosa participar no Space Symposium 2025, um dos “mais importantes eventos mundiais na área da educação e da indústria espacial”, reunindo especialistas, investigadores e educadores para debater o futuro da exploração espacial e o ensino das ciências.
A Space Foundation é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1983, dedicada a ligar a comunidade global do setor espacial e a promover o desenvolvimento da educação STEM. O programa Teacher Liaison apoia professores na implementação de metodologias inovadoras e na promoção do ensino das ciências espaciais, conclui.