Imagem: Federação Académica do Porto
Francisco Fernandes, nascido no Porto e licenciado e Economia pela Universidade do Porto, encabeçou a única lista candidata, tendo sido eleito com 22 votos a favor e 4 votos em branco, num universo de 26 associações de estudantes que marcaram presença nas eleições e que integram o organismo máximo de representação dos estudantes da academia do Porto.
“Os jovens precisam de esperança, esperança de uma vida melhor em Portugal. Precisam de uma nova forma de fazer política e a FAP pode, e deve, ser o motor dessa nova forma de fazer política”, afirma, citado no comunicado da FAP, Francisco Fernandes, que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido no anterior mandato.
Para o próximo ano as medidas propostas são: o combate à desigualdade de oportunidades, a revisão do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior, o investimento no Centro de Estudos da FAP para desenvolver estudos de interesse público com vista a contribuir para as políticas públicas, o combate às alterações climáticas, a defesa dos direitos humanos, a recuperação da sede da FAP no Campo Alegre e o lançamento da APP FAP – a Academia no Bolso.
A par de Francisco Fernandes, seguem para o segundo mandato Maria Teresa Santos, Guilherme Torres, Tiago, Sofia Castro e Margarida Moreira. Integram a direção da FAP, pela primeira vez, Bernardo Oliveira, Sofia Silva e Pedro Moreira.
Fonte: Agência Lusa