A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca que as “corridas da prova que vai decidir os vencedores da Taça de Portugal nas várias categorias terão início às 9h00 de domingo”, sendo que “a elite feminina só entra em competição às 11h00 e a elite masculina às 12h15. A cerimónia protocolar está prevista para as 13h45”.
A federação declara que as “contas do ranking da Taça de Portugal de ciclocrosse sofreram alterações depois das terceira e quarta provas pontuáveis”.
Refira-se que depois de “um fim de semana perfeito, com duas vitórias, permitiu a Rafael Sousa (Guilhabreu MTB Team) e Tânia Lima (SAERTEX Portugal/Edaetech) assumirem a liderança das classificações entre a elite”.
À entrada para a etapa final, porém, os títulos, ainda, estão em aberto.
A federação recorda que “na elite masculina, Bruno Silva (Boavista/RP/Paredes) e Mario Junquera (Unicaja/Gijon) ainda podem lutar pelo primeiro lugar, enquanto na elite feminina Leandra Gomes (SAERTEX Portugal/Edaetech), Sara Cueto (Unicaja/Gijon) e Catarina Lopes (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) ainda têm hipóteses”.
Saliente-se que a edição de “2023 da Taça de Portugal foi conquistada por Ana Santos (X-Sauce Factory Team) e João Cruz (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), que já não têm hipótese de revalidar os títulos”.
(Fotografia de destaque: DR/FPC)