Citado em comunicado, Adão Sousa, presidente do clube, refere que “escolher as melhores marcadoras de futsal é sempre motivo de debate já que diferentes fatores podem ser levados em conta, como talento, conquistas e influência que exerceram na sua equipa.”
“A atleta Andreia Gonçalves, pivot de 25 anos que representa o FC Águias de Santa Marta, esteve em destaque no último fim-de-semana ao apontar dois golos na vitória do Águias de Santa Marta na ida à cidade da Maia, tendo vencido o Maia FC/Mercainox por 1-2, demonstrando ser uma das grandes jogadoras do futsal nacional nas últimas temporadas”, destaca.
O dirigente do FC Águias de Santa Marta sublinha que é um “orgulho” que o clube tem uma atleta a representar as cores do clube desde a temporada 2019/2020, salientando que esta tem sido “a goleadora da equipa nas últimas temporadas, sempre com mais de 20 golos por temporada”.
“Sendo que esta época tem dez golos em nove jogos. É uma pivot com uma boa preparação física, para receber a bola de costas para a baliza, proteger o esférico fazendo em seguida um movimento habitual rodando e finalizando. É uma jogadora que joga com os dois pés, muito inteligente na forma como se movimenta na quadra”, frisa.
Refira-se que o FC Águias de Santa Marta somou, no último domingo, mais três pontos, na décima jornada da Liga Placard, ocupando o 4.º lugar da tabela classificativa, com 16 pontos.
“Enquanto presidente deste clube, não podia deixar de agradecer a todas as atletas do plantel, pela sua dedicação em volta do emblema que elas representam. Feliz pela época que estão a fazer, mantendo assim a identidade deste clube”, avança o presidente da formação oriunda de Penafiel.
(Fotografia de destaque: DR)