Com uma área total de “15.769 m², dos quais 8.971 m² são dedicados às zonas de venda, o novo centro comercial promete ser “um importante ponto de atração para os habitantes de Penafiel e arredores”.
O Penafiel Retail Park, um empreendimento do Grupo JOM, representa um investimento “de aproximadamente 12 milhões de euros e estará localizado na Avenida Central de Guilhufe, no espaço onde anteriormente funcionava a Cavipor – Vinhos de Portugal”.
A nova infraestrutura conta com ”nove lojas de grandes marcas, incluindo a JOM, Fnac, Tiffosi, Hôma, Action, Zeeman, Kiwoko e Fábrica de Óculos”.
O espaço inclui também uma “cafeteria, proporcionando aos visitantes um local de descanso para fazer uma pausa entre as compras”.
Este novo centro comercial vai trazer uma “ampla variedade de produtos e serviços, abrangendo setores como mobiliário, decoração, moda, eletrónica e lazer, atendendo assim a diversas necessidades e preferências dos consumidores”.
“A diversidade das lojas e a qualidade das marcas presentes prometem atrair um público variado, desde famílias em busca de artigos para o lar até jovens em procura de moda e entretenimento”, refere a nota informativa que nos foi enviada.
“O empreendimento chega numa altura em que a cidade de Penafiel se afirma cada vez mais como um centro de desenvolvimento económico e comercial, oferecendo aos seus residentes e visitantes mais uma opção de compras e lazer”, acrescenta a mesma nota informativa.
Com a abertura do Penafiel Retail Park, o Grupo JOM reafirma o seu “compromisso em dinamizar a economia local e responder às necessidades de consumo da região, trazendo um novo fôlego ao comércio e à oferta de serviços da cidade”.
O presidente da Câmara de Penafiel, Antonino de Sousa, relevou a importância deste investimento para Penafiel, salientando que este investimento traz novas marcas de prestígio reconhecidas a nível nacional e internacional impactando com o comércio local.
O chefe do executivo penafidelense recordou, ainda, que estes 12 milhões de euros irão contribuir para fortalecer a economia local, assumindo que este empreendimento irá criar novos postos de trabalho e trazer inúmeros visitantes à cidade.
O presidente da Câmara de Penafiel frisou, por outro lado, que este investimento irá potenciar a requalificação deste espaço.