A ação tem como objetivos abordar questões “relacionadas com o acolhimento familiar; com a importância de aumentar a capacidade de resposta do acolhimento familiar enquanto medida de promoção e proteção”.
Com esta atividade pretende, ainda, “informar as famílias relativamente ao processo de candidatura a família de acolhimento, aos seus direitos e deveres”.
A sessão é direcionada aos “técnicos e a todos os que desenvolvam o seu trabalho nas áreas da infância e juventude, às famílias e à comunidade em geral”.
A sessão de abertura contará com a presença da presidente da CPCJ de Paços de Ferreira, Ana Margarida Brandão, da coordenadora da Equipa Técnica Regional do Norte da CNPDPCJ, Fernanda Almeida, e do vice-presidente da CMPF, Paulo Ferreira.
A ação terá como oradores o professor Doutor Paulo Delgado (Escola Superior de de Educação – Instituto Politécnico do Porto) e a equipa técnica do Acolhimento Familiar da Gondomar Social, enquanto instituição de enquadramento com intervenção no distrito do Porto.
Esta iniciativa integra o Plano Anual de Atividades da CPCJ de Paços de Ferreira e foi planeada pela Comissão Alargada desta CPCJ.
Refira-se que esta ação surge como forma de assinalar o 35.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança.
(Fotografia de destaque: DR/CPCJ/Facebook/foto ilustrativa)