A Associação de Ténis do Porto destaca que “intratável no primeiro set, Matilde foi de uma eficácia tremenda e só na segunda partida viu a sua adversária “acordar”.
Ainda de acordo com a associação “na parte final do set a portuguesa foi obrigada a estar atenta para fechar, já que Hatouka se aproximou perigosamente do empate a cinco jogos, o que não veio a suceder”.
Agora, resta a “Jorge esperar o desfecho do duelo que vai opor amanhã Angelina Voloshchuk a Sada Nahimana, do Burundi”.
A ATP declara que “no dia de hoje importa destacar as estreias da jovens Francisca Laundes e Matilde Novais, e, apesar de eliminadas, deixaram boas indicações para o futuro. Laundes perdeu para a polaca Weronika Falkowska (6-2 e 6-0), ao passo que Novais saía de cena com a francesa Jenny Lim, por um duplo 6-1”.
A australiana Tina Nadine Smith bateu a francesa Julie Belgrver, por 6-3 e 6-1 e a cazaque Zhibek Kulambayeva levou a melhor sobre a espanhola Cristina Diaz Adrover, por 6-1 e 7-5.
Na prova de pares, a “surpresa chegou com a eliminação de Angelina Voloshchuk e Amalia Suciu pelas jovens compatriotas, Diana Fernandes e Matilde Novais, por equilibrados 1-6, 6-4 e 10-5”.
Refira-se que o Lousada Indoor Open é organizado pela Associação de Ténis do Porto com o apoio da Câmara Municipal de Lousada e Federação Portuguesa de Ténis.
A entrada é livre.
(Fotografia de destaque: DR/ATP)