A Associação de Ténis do Porto destaca que “Margaux Rouvroy (221.ª), Hanne Vandewinkel (224.ª), Julia Avdeeva (234.ª), Alina Charaeva (234.ª) e Andrea Lazaro Garcia (241.ª), são as tenistas mais cotadas desta semana, prometendo ténis de superior qualidade”.
“Rouvroy tem como primeiro obstáculo a qualifyer britânica Ranah Akua Stoiber, Vandewinkel, campeã da primeira prova, mede forças com a alemã Katharina Hobgarski, Avdeeva joga com a espanhola Eva Guerrero Alvarez, Charaeva com a francesa Yasmine Mansouri e Lazaro Garcia que terá do outro lado da rede Polina Iatcenko”, lê-se, ainda, na nota informativa que nos foi enviada.
A representação lusa será liderada por “Matilde Jorge, a portuguesa mais cotada, que surge esta semana na melhor posição de sempre, no 332.º posto, que vai medir forças com Yuliya Hatouka, para além de Angelina Voloshchuk, que defronta Sada Nahimana, do Burundi, com Francisca Laúndes (na foto em anexo) que tem como oponente a polaca Weronika Falkowska e Matilde Novais, que joga com Jenny Lim (França)”.
Entretanto, no quadro de pares, com apenas sete duplas em jogo, destaque para o “confronto entre dois pares portugueses logo a abrir, com Angelina Voloshchuk e Amalia Suciu a defrontarem Diana Fernandes e Matilde Novais. Lena Couto e Francisca Laundes jogam a continuidade com as norte-americanas Baylen Brown e Jamilah Snells, enquanto Inês Esteves e Lara Santos vão ter pela frente a lituana Iveta Dapkute e a chinena Min Liu”.
A organização do Lousada Indoor Open é da Associação de Ténis do Porto com o apoio da Câmara Municipal de Lousada e Federação Portuguesa de Ténis.
A entrada é livre.
(Fotografia de destaque: DR/ATP)