José Garrido arrecadou, em 1992, uma supertaça Cândido de Oliveira pelo Boavista.
Enquanto treinador esteve ao leme de vários emblemas da região, nomeadamente, a AD de Lousada, o FC Penafiel, SC Freamunde, o FC Vizela, tendo passado, também, pelo Aves e o Tirsense.
José Garrido orientou, também, vários emblemas internacionais, tendo estado em vários países como a Malásia, Kuwait, Arábia Saudita entre outros.
FC Penafiel, numa curta mensagem que partilhou na sua página oficial, expressou, entretanto, as condolências à família.
“O Futebol Clube de Penafiel apresenta as suas condolências pela morte de José Garrido, nosso treinador em 2002/03”, escreveu o clube.
Também a AD Lousada lamentou a morte de José Garrido.
“Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de José Garrido, técnico que representou as nossas cores entre 2001 e 2003. A AD Lousada apresenta as suas sentidas condolências à família e amigos“, escreveu o clube na sua página oficial.
O Futebol Clube Tirsense reagiu, entretanto, também, ao desaparecimento do ex-treinador, manifestando o seu mais profundo pesar pela morte de José Garrido.
“O técnico que iniciou a sua carreira como treinador principal na época 1996/1997 ao serviço do FC Tirsense faleceu, hoje, aos 64 anos vítima de doença prolongada. José Garrido foi jogador de futebol durante 18 anos chegando a ser internacional. Teve uma vasta carreira com passagens pelo Monção, Gil Vicente, Chaves, Sport Lisboa e Benfica, Boavista, Famalicão e Desportivo das Aves. Residente em Santo Tirso, esteve vários anos a treinar na Arábia Saudita sendo dos primeiros a ter sucesso e a implementar a marca “Portuguesa” no futebol Árabe”, refere o emblema de Santo Tirso, salientando que as cerimónias fúnebres decorrem este domingo, ao final da tarde, na Capela mortuária de Santo Tirso, estando a cremação marcada para segunda-feira após as cerimónias religiosas na igreja matriz.
Outros clubes como GD Chaves e o Atlético Clube de Caminha manifestaram o seu pesar pelo desaparecimento de José Garrido que representou a formação flaviense enquanto jogador e foi jogador das formações do clube Desportivo Amadores de Caminha.
(Fotografia de destaque: DR)