O PSD de Cinfães destaca, em comunicado, que “na última reunião do executivo municipal, os vereadores eleitos pela coligação Viva Cinfães expressaram, mais uma vez, preocupações quanto aos significativos atrasos no processo de avaliação de desempenho dos funcionários da Câmara Municipal de Cinfães, questionando o Executivo sobre a situação”.
Segundo o PSD Cinfães “estes atrasos, que já ultrapassam um ano e meio, têm consequências diretas na progressão de carreira dos trabalhadores do município, impactando também, negativamente, os seus vencimentos mensais”.
“O PSD de Cinfães considera esta situação inaceitável, principalmente considerando o aumento expressivo do número de funcionários em cargos políticos no Município nos últimos anos, bem como, de resto, o aumento de vereadores a tempo inteiro, dos quais não se vislumbra mais-valia acrescida em qualquer área e nesta especificamente”, referem os social-democratas que sublinham que “este reforço de pessoal deveria contribuir para uma gestão mais ágil e eficiente, permitindo a resolução célere de questões administrativas, tanto para os funcionários quanto para a população”.
“Diante deste cenário, o PSD de Cinfães exige que o executivo municipal tome medidas imediatas para normalizar o processo de avaliação de desempenho dos funcionários, assegurando a sua justa progressão nas carreiras. A situação atual não só compromete o bem-estar dos trabalhadores, como também afeta a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos de Cinfães”, reforçam os social-democratas que confirmam o compromisso em “continuar a lutar por uma administração transparente, eficiente e orientada para o bem-estar dos munícipes e funcionários municipais”.
Contactada pelo Novum Canal, a Câmara de Cinfães admitiu “que houve atraso no processo de avaliação de desempenho dos funcionários devido a constrangimentos, nomeadamente de recursos humanos”.
“Nesta altura, o processo está em fase de finalização, prevendo-se que esteja encerrado até ao final do presente ano. Reforça-se que os funcionários não serão prejudicados, uma vez que o reposicionamento remuneratório será efetuado com retroatividade”, declara ainda o município.
(Fotografia de destaque: DR/Câmara de Cinfães)