A sessão solene de entrega deste donativo decorreu, esta quinta-feira, no salão nobre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva, e contou com a presença da diretora técnica da instituição bancária, Susana Teles, dos órgãos sociais da associação, comando e corpo ativo.
O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva, Manuel Fonseca, mostrou-se grato pelo donativo que foi conferido à associação pela instituição bancária, salientando que este é um valor significativo que extravasa os donativos que a coletividade habitualmente recebe.
Manuel Fonseca destacou, ainda, que este donativo foi atribuído no âmbito dos donativos que o Novo Banco atribuiu às associações de bombeiros, salientando que foi o gerente do Novo Banco de Castelo de Paiva que propôs a atribuição deste valor à coletividade.
“Sou presidente da associação e não me recordo de uma entidade externa ter atribuído um valor desta índole”, explicou, sublinhando que este valor vai ajudar a associação a fazer face às dificuldades e inúmeras solicitações com que a associação está, presentemente, confrontada.
“Está já em curso a construção de um parque de viaturas para incêndios, que está orçado em cerca de 320 mil euros, pelo que este montante vai ajudar a fazer face aos custos que a construção de uma estrutura destas implica”, expressou.
Refira-se que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva foi fundada em 09 de outubro de 1975.
(Fotografia de destaque: Bombeiros de Castelo de Paiva/Facebook)