As autoridades destacam que, neste âmbito foi possível verificar um “grupo de cinco indivíduos com atitudes suspeitas e com características semelhantes a algumas referenciadas neste tipo de crimes, que despertaram especial atenção aos polícias presentes naquele local”.
A PSP frisa que efetuada “uma monotorização deste grupo foi possível detetar a tentativa de cometimento de um crime de roubo por parte de dois deles”.
Ainda de acordo com a PSP “os suspeitos, na tentativa de se apoderar de bens de pessoas que ali circulavam, através de ameaça tentaram extorquir dinheiro a três vítimas, e seguidamente, usando a força física perante uma delas, roubar o casaco de uma delas, pelo que os polícias de imediato e apressadamente se deslocaram em auxílio das vítimas”.
“Os suspeitos, ao se aperceberem que não conseguiam os seus intentos, verificando os polícias a deslocarem-se na sua direção, encetaram fuga apeada. Foram de imediato perseguidos pelos Polícias e intercetados numa artéria próxima, sendo efetivada a sua detenção”, refere o comunicado que nos foi enviado.
“Os restantes três membros do grupo, não tendo tido ação direta nesta situação criminal, mas suspeitando-se que pudessem estar preparados para intervenção em caso de confrontação pelas vítimas, foram identificados”, reforçam as autoridades que salientam que os “cidadãos detidos foram presentes perante as Autoridades Judiciárias para conhecimento da medida de coação, ficando ambos com a obrigação de se apresentar duas vezes por semana junto da Esquadra Policial da sua área de residência”.
(Fotografia de destaque: DR/PSP/foto ilustrativa)