O plano de atividades para o novo ano letivo abrange áreas como “línguas estrangeiras, saúde e desporto, artes, música, teatro, e até a criação de um jornal”.
A instituição adianta que esta “variedade de disciplinas reflete o compromisso da ProSénior em proporcionar oportunidades de desenvolvimento contínuo em múltiplas vertentes, sempre num ambiente descontraído e acolhedor”.
A abertura do novo ano letivo da ProSénior – Universidade Sénior de Paços de Ferreira ficou, ainda, marcada pelo tradicional batismo dos caloiros, uma cerimónia que “reforçou o espírito de união e acolhimento aos novos alunos, criando um ambiente de confraternização e celebração entre os presentes”.
A tuna universitária animou a cerimónia com atuações “vibrantes, abrindo e encerrando o evento com música que contagiou o público”.
“ Para culminar o evento, foi servido um lanche, permitindo aos presentes momentos de convívio e troca de ideias, num ambiente de descontração e camaradagem”, referiu a Prosénior que enalteceu o trabalho dos professores voluntários, “cuja dedicação incansável torna este projeto possível”.

“ O seu empenho e generosidade são fundamentais para o sucesso da ProSénior”, frisou, ainda, a instituição que promete mais um “ano de partilha e crescimento, desafiando os seus alunos a abraçarem o conhecimento num ambiente de amizade, colaboração e alegria”.
Citado em comunicado, o vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Ferreira, que presidiu à cerimónia, destacou a importância da “educação sénior como motor de inclusão social e de promoção do bem-estar na terceira idade”.
No seu discurso, Paulo Ferreira sublinhou o papel “transformador que a Universidade Sénior tem tido na vida da comunidade, oferecendo um ambiente onde a partilha de conhecimento e experiência enriquece não só os participantes, mas também o próprio tecido social de Paços de Ferreira”.
“Se hoje temos um concelho mais desenvolvido, devemo-lo a vocês e estamos muito gratos pelo vosso trabalho, pelo que nos deram”, afiançou.
(Fotografia de destaque: DR)
