A autarquia destaca que “esta medida tem como objetivo aliviar os encargos das famílias com filhos em idade escolar, assim como contribuir para um ensino de excelência”.
“ A “Escola Virtual” é uma ferramenta interativa que coloca à disposição da comunidade educativa formas de estudo e acompanhamento mais dinâmico e atrativo, e que tem a particularidade de disponibilizar, para cada disciplina, aulas interativas, exercícios e testes para avaliação de conhecimentos”, lê-se na nota informativa que nos foi enviada que refere que todos os “professores do Agrupamento de Escolas também possuem licenças e receberam formação específica para utilização da plataforma”.
Em paralelo, o município de Alijó entregou um “lápis com sementes plantáveis a todas as crianças do Ensino Pré-escolar e alunos do 1º ciclo do Ensino Básico, como forma de assinalar o início do ano letivo”.
“Este é um lápis que vai além da escrita, uma vez que contém uma cápsula especial com pequenas sementes”, declara o município que salienta que depois de “usar o teu lápis, a criança poderá colocá-lo num vaso com terra e acompanhar o florescimento de uma planta”.
(Fotografia de destaque: DR/Câmara de Alijó)