A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) destaca que esta sessão teve como objetivo assegurar “o cumprimento da Lei em matérias relacionadas com a defesa das Denominações de Origem (DO) e Indicação Geográfica (IG)”.
A sessão que decorreu na Casa dos Vinhos Verdes teve, ainda, como propósitos a “troca de informações e partilha de conhecimentos no âmbito das suas atribuições e competências, no que se refere aos planos operacionais de controlo para as DO Vinho Verde e DO Douro e Porto”.
“A continuidade da cooperação institucional e a adequada articulação entre estas entidades nos domínios de ação que visam o controlo da qualidade dos produtos de origem #vitivinícola, é garante de um maior rigor e acompanhamento, condições essenciais para a promoção e defesa do setor vitivinícola nacional para reforçar o controlo da origem dos Vinhos Verdes e dos Vinhos do Douro e do Porto”, refere a ASAE em publicação que partilhou na sua página oficial.
A sessão contou com a presença de “Dora Simões, presidente da CVRVV, Gilberto Igrejas, presidente do IVDP, IP e Luís Lourenço, Inspetor-Geral da ASAE”.
(Fotografia de destaque: DR/ASAE/Facebook)