Segundo a autarquia, na sessão solene, foram distinguidas personalidades que têm contribuído para o desenvolvimento da instituição. Assim, a Medalha de Ouro foi entregue a três elementos que se destacaram “pela sua conduta, apoio e dedicação”: Arnaldo Barbosa, Carlos Moreira e José Fernando Gomes. Já a Chama de Honra foi entregue a Celso Lascasas e a Mário Santos “pelo relevante e excecional interesse pelas causas da associação”.
No aniversário dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa, estiveram presentes o Presidente do Conselho Fiscal da Liga dos Bombeiros Portugueses, Luís Elias, o Presidente dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa, Abel Moreira, o Adjunto de Comando César Bento, o Presidente da Assembleia, José Matos Sousa, a Presidente da Junta de Freguesia de Rebordosa, Salomé Santos, e restante executivo, assim como outros autarcas de freguesias vizinhas.
Saliente-se que a autarquia investiu este ano “285 mil euros” nas cinco corporações de bombeiros e Cruz Vermelha, mais “10 mil euros” do que no ano passado, para cada uma das cinco associações humanitárias de bombeiros voluntários do concelho”, reforçando em 22,22% a subvenção anual das corporações que passam a receber 55 mil euros”, acrescenta o município. “Este valor traduz-se no maior investimento de sempre da autarquia na Proteção Civil”, conclui.