EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Ponto C com visitas guiadas a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira, o Ponto C  –  Cultura e Criatividade’ irá promover visitas guiadas, com a presença de diferentes personalidades a este que é tido como um equipamento cultural de referência para concertos, espetáculos de teatro, musica, entre outros.

Estão previstas 24 visitas guiadas aos espaços do novo equipamento cultural que foi recentemente inaugurado pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, e que pela sua “polivalência e arquitetura promete ser referência no panorama nacional da cultura e das artes”.

Assim, já esta segunda-feira, o presidente da Câmara de Penafiel, Antonino de Sousa, irá ser o primeiro a inaugurar este ciclo de visitas a este espaço.

No dia 17, será a vez da vereadora da Cultura da Câmara de Penafiel, Daniela Oliveira, fazê-lo, seguindo-se, no dia, 18, a diretora artística deste equipamento, Mónica Guerreiro.

O ciclo de visitas guiadas a este espaço prossegue no dia 19 com Hugo Pacheco, coordenador executivo do Ponto C, seguindo-se, no dia 20, Hélder Carvalho, arquiteto projetista do Ponto C.

Ainda no dia 20 Jóni Vieira, arquiteto paisagista da envolvente do Ponto C, estará neste espaço, seguindo-se Nuno Melo Sousa, no dia 21. Refira-se que Nuno melo Sousa é arquiteto, músico e programador cultural.

O Ponto C irá receber no dia 21 Hugo Pacheco, coordenador executivo do Ponto C, no dia 23 David Soares, membro do serviço de comunidade do Poto C, e no mesmo dia, Mónica Guerreiro regressará ao Ponto C.

Fotografia: DR/Câmara de Penafiel/Facebook

No dia 24, Helena Bernardo, arqueóloga do Museu Municipal de Penafiel, e Maria José Santos, diretora do Museu Municipal de Penafiel, irão estar, também, no Ponto C para uma visita guiada, sendo que Mónica Guerreiro e Hélder Carvalho irão fechar, dia 25, este conjunto de visitas guiadas ao Ponto C.

As visitas agendadas para o dia 21, pelas 17h e dia 23, pelas 15h, destinam-se também, respetivamente, a “pessoas surdas ou com deficiência auditiva e a pessoas cegas ou com baixa visão, sendo acompanhadas de recursos de acessibilidade (ILGP e audiodescrição)”.

Refira-se que o Ponto C tem uma “área coberta de 2.500m2, é constituído por vários espaços diversificados, como o anfiteatro, sala principal do edifício” e tem capacidade para 400 pessoas e “condições para acolher o melhor da criação artística do país e do mundo”.

Refira-se que este equipamento foi projetado para ser um “edifício com alta eficiência energética, com elevados padrões de conforto e apresenta um estilo de arquitetura contemporânea com respeito e total integração na paisagem”.

(Fotografia de destaque: DR/Câmara de Penafiel/Facebook)

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade