Pás de Problème, Tor, Uxu Kalhos, Cristina de Sousa, Eiró, Flor de Pele, Red Oak, Colectivo Capela, Despique de Bandas Musicais de Lagares & Paço de Sousa, Mauro Passos, Teatro Assombrado, Gaiteirinho, Balskandal, Orientugal Project, Sérgio Calisto & João Martins, Netos da Bruxa, Grupo Cantar é viver, Cavaquinhos de Lagares & Canários de Balselhas, Montanheses, Bandalhada, Indytrupe, Grupo de Folclore de Ordins, Clarinetes do Vale do Sousa, Escola de Música da Banda de Lagares, Arco Iris dos Contos, Robertos, Teatro Canários de Balselhas, Zés Pereiras de Fonte Arcada & Recarei, Postas de Bacalhau e Gaitas Daninhas são os nomes já confirmados no cartaz.
“O festival, por onde passaram na edição anterior, mais de 20 mil visitantes, é hoje um dos maiores eventos da região”, refere a autarquia. Assim, este ano, à semelhança da edição anterior, e de forma a diminuir a poluição causada pelo plástico, a Festa do Caldo de Quintandona, optou por manter, além da loiça já utilizada nas refeições, copos de alumínio e abolir a utilização do plástico descartável. Com esta medida pretende-se a diminuição da produção de lixo e da pegada ecológica causada pelo festival, diz a mesma fonte.
A parte cultural contará mais uma vez com atuações de teatro, concertos de música tradicional portuguesa, bandas musicais, ranchos folclóricos; espetáculos de Robertos que animarão os mais pequenos; muita animação musical e cénica pelas ruas com Gaitas Daninhas, Bandalhada e comoDEantes e uma feira de artesanato e gastronomia com produtos da terra.
A entrada para o recinto é de 3€/dia para os 3 dias de festa, com opção de passe geral (entrada para os 3 dias) por 7€.
O acesso ao parque de campismo com chuveiros de água quente e aos 20 parques de estacionamento são gratuitos.